sexta-feira, 3 de agosto de 2012

V de Vermelho


Se fosse no Brasil, com meu time e meu time tivesse sete libertadores e diria que não chegou a ser uma hectacombe, mas sim uma heptcombe (trocadilho que estava na ante-sala do lixo desde que o Boca permitiu a perda da virgindade corinthiana). Mas o que era pra ser um amistoso de pré temporada entre rivais históricos e vizinhos,  vai ficar marcado pra sempre como uma das maiores chinfras da história do esporte bretão.

A partida era entre Racing e Independente, rivais cujos estádios repousam sobre o bairro de origem de ambos: Avellaneda, uma espécie de São Cristovão, da capital argentina. Acontece, que mesmo sem PM, CBF e rede globo, o futebol lá também está permeados de sandices, inclusive, a proibição de torcidas visitantes em jogos da pré temporada. No caso, só os mandantes celestes podiam entrar, mas los rojos, heptacampeões da COPA, deram seu jeito.

Se não por presença física, os visitantes estiveram presentes, como Sergio Malando ensinou, na forma mais sublime da matéria: A PEGADINHA. Ninguém sabe ao certo, como a coisa se deu. Mas o fato é que alguns ambulantes resolveram vender sinalizadores. Até aí tubo bem, o problema é que a fumaça era da cor do rival. E a glória (ou  desgraça, depende da sua cor predileta) é que isso só foi descoberto dentro do estádio, com a branquinha já quicando.

Um cado de anos depois, Yuri Gagari finalmente tem uma resposta pra aquela afirmação babaca de que a terra é azul: la venganza es roja

entenda: http://www.ole.com.ar/futbol-primera/Humorada-roja_0_745725765.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário