quinta-feira, 19 de julho de 2012

Triste Buenos


me tirem daqui

Riquelme disse que não joga mais pelo Boca porque jogar pela metade não vale a pena. Ninguém sabe o que isso quer dizer. Maradona o chamou de traidor e uma série de clubes brasileiros não querem Riquelme, como Corinthians e Grêmio. Como isso é possível?

Román é o maior jogador de futebol em atuação na América. Chegou a mais uma final de Libertadores sendo líder e destaque do time. Perdeu. Os grandes caem porque a bola pune. No entanto, a melancolia da negociação que se arrasta sobre sua saída é mais uma mancha que os cartolas vão imprimindo no rosto de Riquelme. Não se faz isso com gênios.

O Flamengo parece estar perto. Jogar em meio à fanfarronice do Rio de Janeiro não trará de volta a metade que falta a Riquelme. Triste Buenos Aires, tão dessemelhante. Porém, é isto a vida e é este o novo Brasil, uma putinha de luxo que se presta a qualquer cafetão barato. Os salários em reais de Riquelme poderá nos fazer felizes, ao Boca, aquele abraço.

Jogue no Brasil. Seja eterno.

2 comentários:

  1. Em argentina se diz que el pecado de homem fue comer una maçã, porque se tivesse comido uma romã, seriámos otros. Mas calmo e visionários, como riquelme. Ahora romã veste a dez de zico, dez que no é mas a mesma, tampouco riquelme é.

    ResponderExcluir
  2. Tu já viu urubu comendo romã? Nem eu. Timbuuu porraaa!!

    ResponderExcluir