segunda-feira, 21 de maio de 2012

E um dia/ Sob o cetim do Azul e as andorinhas/ Eu hei-de ver errar, alucinadas./ E arrastando farrapos – as rainhas!


Johns Terry Wayne, a rainha tá ciscando

Eu poderia começar dizendo que pênalti drog(b)ado não entra. Mas nessa hora eu já sabia que o pessoal saxônico, não estava à altura mesmo dos piores trocadilhos. Nada tirava da minha cabeça a idéia fazer um texto desdenhando da final da LIGA - que na verdade é uma COPA – com uma narrativa dispersa que omitiria o final, já que um suposto eu-lírico teria ido esticar as canelas na rede, observar coqueiros e  chupar uma carambola. E, assim, não teria visto os penais. Eu o faria, com toda certeza. Mas minhas veias saturadas de OVO y BACON, não deixaram.

Na vitrola rodava um Enio Morricone e eu mesmo com preferências bavárias, me impressionava com as semelhanças entre os JHONS Terry e Wayne. Isso parecia ser o mais interessante a se fazer naquele primeiro tempo em que até meu bonsai de plástico sabia que terminaria ZEROAZERO.

No segundo tempo, nada de novo. A não ser que o disco do Morricone acabou e Galvão Bueno passou  a ser ouvido. Agora, eu tinha pra quem NÃO torcer na PELADA. Nessa, o chelsea empatou e me empolguei até BROCHAR, com um pênalti só marcado no fantástico mundo do PES em que ninguém acrediu o juiz, invadiu o campo, ou pisoteou o adversário.

Realmente o melhor a fazer era me render ao cochilo e mascar uma digestiva Jabuticaba. ATÉ QUE, um jogador do Chelsea caiu, os pequenos adolfos não pararam, foram ao ataque e por uma questão uma dose de Jagmaster a bola não entrou. PRONTO, os alemães tinham comprido o devir histórico de serem mais filhas da puta que a filhadaputagem e, claro, como sempre acontece – tal qual os russos, nos blockbusters da guerra fria – se foderiam no final. E o pior, nas mãos – ou melhor, nos pés - de um TIZIU.

O resto,  senhores, você já sabem. As tropas do Terceiro Reich avançaram deslumbradas com a iminente vitória e quando viram estavam cercadas sem a possibilidade de recuo. John Wayne Terry teria matados todos eles enquanto palitava as Unhas, se final tivesse sido no novo México. Mas como o cenário era Munique, para deleite dos seguidores de SYD FIELD, um AFRICANO daria números finais à peleja.

Alguns dos locais dirão que foi cousa do BOI ZEBU. Eu, no entanto, direi que a bola pune, principalmente certos  protagonistas de péssimos trocadilhos.

 heut ist ein neuer tag [hoje é um novo dia]

15 comentários:

  1. Muito mal texto. Vocês já foram melhores...

    Javier Schiavonni

    ResponderExcluir
  2. joão desde 2005 fazendo piadas internas para si mesmo

    ResponderExcluir
  3. hei guri, não é que te achei? Tu não é o menino que comentava no blog do Fiúza. O maconheiro? Aí que bom, assim posso me arrepiar de novo com tamanha solidez verbal.

    Um Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, só pra deixar claro (algo que não é meu forte): MINHA NAMORADA vai curti minha solidez verbal e não a sua....

      João Martins

      Excluir
  4. Fala shirley, pode ser que eu seja eu, ou a irene. Agora, o que não sou é maconheiro. Apenas faço uso recreativo da mentira. Quanto a minha solidez verbal, espero que seja tão sólida quanto as cenouras e outros objetos pontiagudos que escondes nessa HORTA, shirley. MINHA NAMORADA, adoraria...

    João Martins

    ResponderExcluir
  5. Tua namorada é uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. adoraria mesmo. vamos marcar de conhecer essa horta, shirley.

    ResponderExcluir
  8. Calma gente, sou são paulina, tucana e da opus dei. Não quero abalar a moral da família tradicional. Não está mais aqui quem falou. FUI!!!

    ResponderExcluir
  9. E nego criticando pq mandei um xerô pra rapariga....

    ResponderExcluir
  10. Ah gostei da parte do seu bucetim azul, do título.

    ResponderExcluir