quinta-feira, 10 de maio de 2012

o secador


todo mundo sabe que foi armado

O Homo Academicus introjetado em mim e a talvez sim, talvez não, a influência pedagógica da mãe professora me impedem de começar por outro lugar que não o inicio -- e obrigatoriamente em prosa.

Você se sente ofendido quanto te chamam de secador? Pra mim, é uma honra.

Aprendi a gostar de ver futebol com meu pai, indo ao maraca a partir da segunda metade dos anos 90. O Flamengo montava times com jogadores renomados em fim de carreira, boas revelações e uma porrada de jogadores grosseiros (pelo menos é assim que minha fraca memória foi construída sobre aquele saudoso tempo) , a fase era de escassez de títulos nacionais e internacionais, ou seja, nada me alegrava mais do que ganhar de um rival, ou vê-los fracassar. Nada como ser campeão com gol do craque de um jogo só Rodrigo Mendes, ser Bi com gol de Athirson e Tri com gol do Pet aos 43. Parecido com isso naquela época só gol do Raul driblando o zagueiro do Vasco no Mundial, ou tirar sarro dos tricolores ao ser seguidas vezes rebaixados.

Futebol é disputa, é jogo, é drama. E que infeliz que seria se terminasse quando o juiz apita, pois é ai que começa a outra metade da graça, tirar onda e secar os adversários. Não que eu não conheço a draga politica em que se encontra o meu clube, e o futebol brasileiro como todo. Mas nada melhor do que rir de um rival, quando quase nada se pode fazer pelo seu time, até por esse não estar em campo.

Não sei se isso já virou clichê, mas não tô gozando com o pau dos outros, mas sim rindo de como você vai aparecer assado amanhã!

Uma cutucada com uma frase de um jogador inteligente como Romário, sempre vai valer também. Felicidade rara hoje no futebol Media Training.

Aos que dizem que não secam? Vá assistir peteca! Malditos filhos do politicamente correto, também conhecido como hipocrisia midiática.

O post serve também acabar com o nervosismo da estreia, afinal de contas o time tá coeso e a gente trabalhô forte a semana inteira para isso.

Um comentário:

  1. Tá vendo como é bom tirar férias como torcedor!? Dá tempo para o cara escrever um bom texto, de refletir sobre a vida. É melhor até para secar sem jogos do seu próprio time para interromper o seca pimenteira.

    Eu por exemplo tenho tempo de sobra para refletir, para secar, para torcer para os times menores até que o Mequinha suba novamente para a primeira divisão de onde nunca deveria ter saído!

    ResponderExcluir